Lençóis

Com os lençóis da Havan a cama macia, confortável e bonita dos seus sonhos está ao seu alcance. Ele é a peça do jogo de cama com a qual temos maior contato, por isso é importante que seja fabricado em materiais de qualidade e tecidos que não formem bolinhas. O algodão percal é uma fibra natural, ideal para esse tipo de produto e aqui na Havan você encontra diversos modelos a sua disposição, para cama de todos os tamanhos: solteiro, casal, queen e king.

Vista como Grade Lista

Itens 1-20 de 198

Definir direcção descendente
Página
por página

Dúvidas frequentes

  • Qual o melhor tecido para lençol?

    Os melhores tecidos para lençol são aqueles que proporcionam sensação de conforto e bem-estar ao nosso corpo quando descansamos. O toque suave que esperamos de tecido, pode vir de um lençol de malha, de algodão, percal ou microfibra. Além de serem considerados os melhores, são os mais utilizados na confecção de itens de cama.

    Esses tecidos são os mais usados por compartilharem características importantes, como: não criam bolinhas, absorvem melhor a umidade natural do corpo e permitem uma melhor troca de calor.

    A durabilidade também é um ponto importante na escolha do tecido, e como passamos boa parte de nossas vidas sobre lençóis, quanto mais duráveis eles forem, menos substituições serão necessárias.

  • Como dobrar lençol com elástico?

    Essa é uma dúvida muito frequente, como dobrar lençol com elástico? Não é difícil, mas como suas pontas são curvas e franzidas, por causa das costuras e do elástico, esse pode ser um trabalho bem chatinho.

    Para ter sucesso ao dobrar um lençol com elástico, o objetivo deve ser unir suas costuras, procurando deixa-las sempre na parte superior do lençol, até que se forme um retângulo. Faça isso de pé, com a peça no ar, e só depois coloque-a sobre a cama para terminar a dobra.

    Não faça como a dobra de um lençol comum, em que apenas unimos as pontas. Para que ele fique firme e a dobra não se desfaça, é preciso passar um elástico por dentro do outro.

  • Como passar lençol de elástico?

    Se você tem o hábito de passar seu lençol de elástico a ferro, essa tarefa será ainda mais fácil se feita durante as etapas descritas acima, conforme a peça é dobrada.

    Utilize uma mesa ou tábua para passar o lençol, e nunca a sua cama como apoio. Essa recomendação é feita por fabricantes de colchões para melhorar a durabilidade e evitar acidentes.

    O uso de produtos com amaciantes que criam o efeito “passa fácil” é uma ótima opção para facilitar esse serviço.

    E para finalizar, se você não for colocar o lençol direto na cama, guarde-o dentro de uma fronha, evitando bagunça e que ele se perca no seu armário.

  • Qual lençol é maior, king ou queen?

    Essa dúvida é comum na hora de comprar o lençol certo. O lençol king size é sempre o maior entre os demais, como lençol queen, casal e solteiro.

    Um lençol king size, normalmente tem as seguintes medidas:

    • Lençol avulso com elástico: 1,93 m x 2,03 m x 40 cm;
    • Lençol superior: 2,70 m x 2,80 m.

    Enquanto isso, o lençol queen size tem como medidas:

    • Lençol avulso com elástico: 1,60 m x 2,00 m x 40 cm;
    • Lençol superior: 2,40 m x 2,60 m.

    Essas medidas podem variar conforme o fabricante, por isso sempre confira a descrição de cada produto.

  • Como comprar lençol na Havan?

    Você pode comprar lençol na Havan online ou ir até uma de nossas Megalojas. Utilize o site ou o aplicativo para navegar entre as categorias e conhecer todos os nossos produtos.

    A entrega é rápida, no conforto do seu lar, ou você pode optar pelo Retira Fácil para receber suas compras em uma Havan mais próxima, conforme disponibilidade.