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Auxílio ao Cliente

HAVAN - Auxílio ao Cliente

Quais os métodos de pagamentos disponíveis?
- Boleto Bancário (Somente pagamento a vista)
- Sua compra pode ser parcelada em até 10x s/ juros (parcela mínima R$ 4,90)*
- Cartões aceitos para compras Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Elo, American Express
* Produtos promocionais podem ter parcelamentos diferentes. Verifique sempre o parcelamento no preço do produto.

Qual forma de pagamento utilizada para empresas parceiras Marketplace?
- A Havan trabalha com empresas parceiras de Marktplace que podem não utilizar os mesmos meios de pagamento .
- Empresas parceiras: Multiar, Brinox.
- Os produtos possuem a identificação como parceria exclusiva online e possuem parcelamentos diferenciados.
- Pode ser feita alteração sem prévio aviso.

Sobre pagamentos com Boleto Bancário
- Pagamento em uma única parcela.
- Possui 1 dia de validade para efetuar pagamento. Pedidos não pagos, até o final da data de vencimento do boleto bancário, são cancelados automaticamente.
- Pagamentos com Boleto Bancário deverão ser pagos em Bancos, Internet Banking, Caixas Automáticos, Casas lotéricas e redes conveniadas em geral. Não são aceitos pagamentos com cheques.
- O boleto não será entregue por correspondência. O mesmo pode ser acessado no final do pedido ou ainda na área de “Meus Pedidos” no site. O boleto pode ser reimpresso mas não é possível alterar a data de vencimento.
- Desconto promocional é uma cortesia da Havan e pode ser alterado a qualquer momento. Este desconto não se aplica a produtos em oferta (guia de ofertas, ofertas exclusivas, Black Friday, Boxing Day, etc).

Estimativa de entrega (prazo limite)
Sul e Sudeste : até 10 dias úteis. (Exceto RJ entrega 15 dias úteis.)
Centro-oeste : até 15 dias úteis.
Nordeste : até 15 dias úteis.
Norte : até 21 dias úteis.

Regras do frete
- O prazo de entrega começa a contar a partir da confirmação de pagamento.
a) para pagamentos confirmados até as 14:00 do mesmo dia do pedido, o prazo não sofre alteração b) para pagamentos confirmados após as 14:00 do mesmo dia do pedido, acrescentar mais um dia útil no prazo.
c) pedido em boleto só inicia a contagem do prazo de entrega após a confirmação do pagamento e obedece as regras de compensação bancária vigentes.
d) os pedidos podem ser entregues antes do prazo estipulado.
e) os prazos não levam em consideração protestos, catástrofes, desordem pública, greves, etc podendo haver atraso nestas situações fora do controle da Havan.

-Dependendo da linha de produto a ser entregue o mesmo será enviado com "AR" (aviso de recebimento) no caso dos Correios ou “CTRC” (Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas) quando transportadora. Este documento deve ser assinado por um responsável, maior de idade, no momento do recebimento.

*** ATENÇÃO: Antes de assinar pelo recebimento de seu pedido, verifique:
a) Se os dados do destinatário da NF correspondem a sua entrega;
b) Embalagem integra (sem avarias externas, sem sinais de umidade, etc) e lacrada;
c) Se a quantidade de volumes (caixas) entregues é a mesma indicada na nota fiscal.

Nenhum dos agentes de entrega tem responsabilidade sobre o conteúdo das embalagens lacradas e nem pode acompanhar a aberturas das mesmas, realizar testes dos itens, instalação de qualquer tipo ou testemunhar testes realizados pelo comprador/destinatário.

Qual o valor de Frete ?
- O Cálculo do frete varia de acordo com a sua região e o peso dos itens do pedido, o valor é calculado automaticamente pelo nosso sistema no fechamento de sua compra.
- Você também pode simular o valor do frete na página do produto, informando seu CEP. No carrinho de compras, você pode efetuar a mesma simulação antes de iniciar o processo de pagamento.
- A cobrança do frete é realizada junto a cobrança do pedido.
- Frete grátis promocional pode ser disponibilizado conforme ação, seja em produtos específicos, períodos, campanhas, etc. Verifique sempre o valor na simulação do frete na página do produto ou em seu carrinho de compras.

Sobre Segurança
- Nosso sistema de cobrança é 100% seguro, suas informações são criptografadas e sigilosas, utilizamos certificado digital da Digicert para encriptação SSL. Este selo internacional de segurança garante que seu computador está comunicando com o servidor da havan.com.br de forma confiável, preservando a integridade de seus dados pessoais e bancários.
- Além disso, nossa loja possui tecnologia certificada PCI Compliance, que garante que suas informações de autenticação bancárias não ficam armazenadas em nossos servidores de modo que, mesmo em uma improvável falha de segurança ninguém terá acesso a elas.

Sobre preços e promoções
- Em caso de divergência de preços anunciados no site ou nas mídias do mesmo, o valor válido é o do Carrinho de Compras.
- Os preços, as promoções, as condições de pagamento e o frete são válidos apenas para compras via Internet.
- Preços e promoções podem ser alterados a qualquer momento, sem prévio aviso. Preços anunciados com validade promocional estarão limitados ao estoque existente.
- O preço válido dos produtos é o do carrinho de compras.

Qual a política de trocas da Havan.com.br?
Todas as solicitações de troca ou devolução de produtos comprados na Loja Virtual Havan devem ser feitas através do SAC da Loja Virtual Havan por e-mail lojavirtual@havan.com.br ou telefone (47) 3251-5249 das 9:00 as 18:00 , segunda a sexta-feira (exceto feriados). Os produtos são passíveis de troca conforme regras abaixo:

Produto sem defeitos, dentro do prazo de 7 dias do recebimento pelo cliente
- Os produtos não apresentem qualquer indício de uso;
- Os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com os respectivos manuais, acessórios, nota fiscal original, além das etiquetas internas devidamente anexadas ao produto (quando houver);
- A forma de retirada será negociada com o atendente conforme cada caso.

Obs.: Os custos de retorno e reenvio da primeira troca estão por responsabilidade da Loja Virtual Havan. Havendo a solicitação do cliente para a segunda troca do produto sem apresentar defeito, os custos com retorno e reenvio passam a ser do cliente.

Produto com defeito de fabricação, dentro do prazo de 7 dias do recebimento pelo cliente
- Os produtos não apresentem qualquer indício de uso inadequado;
- Os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com os respectivos manuais, acessórios, nota fiscal original, além das etiquetas internas devidamente anexadas ao produto (quando houver);
- Seja encaminhado junto do produto um curto descritivo do problema encontrado.
- A forma de retirada será negociada com o atendente conforme cada caso.

Obs.: Os custos de retorno e reenvio para produtos que apresentarem defeito são de responsabilidade da Loja Virtual Havan.

Produto com defeito de fabricação, fora do prazo de 7 dias do recebimento pelo cliente>
- deverá ser enviado para assistência técnica mais próxima de sua residência.

Informações importantes
A Rede de Lojas Havan busca sempre a satisfação plena de seus clientes, por este motivo, oferece sempre produtos com alta qualidade, adquiridos no mercado nacional ou internacional.
Em todas as solicitações de troca, será feita avaliação do produto recebido com as divergências ou avarias apontadas pelo cliente. No caso da não constatação do defeito, ou constatado defeito por utilização inadequada ou desconformidade nas orientações mencionadas nos tópicos anteriores, o produto será reencaminhado ao cliente. O reenvio do produto será feito pela Havan em até 4 dias úteis. Após o reenvio, o prazo para entrega ao cliente é o mesmo informado no momento da compra. Todas as trocas de mercadorias estarão sujeitas a disponibilidade de estoque.

Qual a política de devolução/estorno da Havan.com.br?
A Havan respeita o Código de Defesa do Consumidor, garantindo o direito de arrependimento quando o cliente não optar pela troca do produto. O procedimento a ser seguido é:

a) O cliente deverá entrar em contato por e-mail lojavirtual@havan.com.br ou telefone (47) 3251-5249 das 9:00 as 18:00 , segunda a sexta-feira (exceto feriados).
b) o atendente fornecerá informações adicionais (instruções de troca, embalagem, etc) conforme cada caso.
d) o item será retirado sem custo para o cliente e somente após o recebimento e conferência por parte da Havan, é que o procedimento financeiro será realizado mediante novo contato de um atendente.
e) Quando houver solicitação de estorno de cartão de crédito, o mesmo será creditado diretamente na fatura do cartão, podendo ocorrer em até duas faturas subsequentes segundo as regras de cada banco/bandeira.
f) Devolução de dinheiro (pedidos feitos com boleto) será realizado depósito na conta corrente do comprador em até 15 dias corridos, contados após o recebimento do produto e conferência por parte da Havan.

O que eu faço caso haja divergência no pedido que recebi?
A Havan.com.br preserva os direitos do consumidor. O cliente deverá entrar em contato por e-mail lojavirtual@havan.com.br ou telefone 47 3251-5249 das 9:00 as 18:00, segunda a sexta-feira (exceto feriados).

A Havan solicitará meus documentos?
- Ao finalizar o seu pedido, será efetuada uma análise interna para liberação. Em caso de divergência de informações em nossos sistemas, solicitaremos a documentação (RG, CPF, Comprovante de Endereço e Telefone) por meio do e-mail lojavirtual@havan.com.br.